Fone: 11 4591-1989

Projetos


Os projetos desenvolvidos por nossa equipe são personalizados buscando junto com o cliente captar todas as suas necessidades e desta forma adequá-lo à realidade financeira.

As etapas do nosso projeto são divididas em: Estudo Preliminar, Anteprojeto, Projeto Legal, Projeto Executivo e Projetos Complementares. Adicionalmente podemos desenvolver outros projetos específicos tais como: Decoração de Interiores, Paisagismo, etc.

Ao longo destas etapas, as necessidades são estabelecidas e as soluções vão sendo aos poucos, materializadas em forma de desenhos e maquetes.

Estudo Preliminar

Inicia-se com uma entrevista com o cliente para captar suas expectativas e necessidades. Compreende visitas ao local, para averiguações de medidas, inserção urbana, vizinhos, insolação, etc. Finalizando com a representação do conjunto de informações técnicas iniciais e aproximadas para a concepção da edificação, podendo incluir soluções alternativas.

Anteprojeto

Solução geral do projeto com a definição clara dos ambientes e a implantação da edificação no terreno. É representado através de planta baixa mobiliada e cotada, cortes esquemáticos, fachada e volumetria, de acordo com o estudo preliminar elaborado. Para uma visualização do projeto apresentamos uma maquete eletrônica 3D, de forma a demonstrar para o cliente como ficará sua residência com riqueza de detalhes e vistas, podendo ainda conter distribuição de móveis e paisagismo.

Projeto legal

É o projeto apresentado para a Prefeitura, para que ela analise se estão sendo obedecidas as Leis Municipais e o Código Sanitário.

Nele deverão constar a implantação, planta dos pavimentos e da cobertura, cortes elevações e um quadro de áreas. Para dar entrada neste projeto junto à Prefeitura, são necessários outros documentos como requerimento padrão, memorial descritivo, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), cópia da escritura e do carnê de IPTU, além do pagamento de uma taxa. Estes documentos variam de cidade para cidade.
Com o projeto aprovado, tem-se a liberação do Alvará de Construção, que permite que a obra seja iniciada.

Além da Prefeitura Municipal poderá ser necessária a aprovação junto às autoridades: estadual e federal e a obtenção do alvará ou das licenças necessárias.

Projeto executivo

O Projeto Executivo apresenta definitivamente a edificação, sem que haja incompatibilidades de medidas e formatos, resultantes de possíveis novos dados fornecidos pelos projetos complementares e outros.

Somente com ele pronto, é que a obra deve ser iniciada.

Projetos complementares

Os projetos complementares podem ser divididos em: Projeto Estrutural, Projeto de Instalações Elétricas e Projeto de Instalações Hidráulicas.

Apesar da execução das etapas acima ser a ideal, de acordo com a decisão do cliente algumas destas etapas poderão ser eliminadas ou seu escopo poderá ser alterado. De qualquer forma tudo o que será desenvolvido estará devidamente especificado no Contrato de Prestação de Serviços.